O que é IPBX?
É um poderoso sistema que permite transformar um simples PC em uma poderosa central telefônica multi-protocolo. É desenvolvida e mantida pela Digium, uma companhia muito bem capitalizada e que sobrevive da venda de placas de telefonia (analógicas e digitais), da venda do PBX baseado em Asterisk chamado Switchvox, licenciamento de software comercial(Asterisk Business Edition), treinamento e serviços. A empresa demonstrou lucro nos últimos 24 trimestres.
A participação de mercado do IPBX.
A participação no mercado mundial é medida na maioria das vezes através do volume de vendas. Como o Asterisk é um software gratuito, ele não aparece nas estatísticas de vendas de PABX IP. No entanto são 1 milhão de downloads por ano e mais de 300.000 sistemas instalados. Este volume de sistemas é estimado pelo número de placas vendidas anualmente. De acordo com a VoIP-Supply (blog.voipsupply.com), distribuidor voltado ao mercado de VoIP, estima-se que a Digium tenha vendido mais de quatro milhões de portas de gateway (FXS, FXO e E1). – Dados 2008.
PABX IP um sistema de telefonia completo que fornece ligações telefônicas sobre as redes de dados IP. Toda a conversação é enviada como pacotes de dados sobre a rede, trabalhando em uma plataforma Linux, com ou sem hardwares. Ele permite conectividade em tempo real entre as redes PSTN (telefonia convencional) e redes VoIP.
O PABX IP pode trabalhar como sistema principal , recebendo e gerenciando todas as linhas e ramais; ou trabalhando em paralelo com sistema de PABX tradicional.
O PABX IP permite trabalhar com hardware de qualquer fabricante, seja para placas, banco de canais ou aparelhos IP.
O PABX IP não necessita de licença de instalação e de expansão de suas funcionalidades.
Principais facilidades:
URA significa Unidade de Resposta Audível, utilizando de tecnologia digital e através de sistemas executa processamento de voz.
Emprega alta tecnologia idêntica à utilizada para o fornecimento de serviços através de telefone, permitindo o usuário interagir com aplicações diversas direcionando suas necessidades através de acessos a bancos de dados ou não.
Gravação das ligações. Nossa solução PABX Ip tem a funcionalidade de gravação nativa em sua estrutura, isto é, todas as chamadas que passam pelo PABX Ip podem ser gravadas.
Estas chamadas são armazenadas, permitindo através de uma interface gráfica buscar as ligações usando diversos tipos de filtros.
Áudioconferência é um meio tecnológico que permite a comunicação e a interação de pessoas que estão localizadas em regiões diferentes através da voz, com o auxílio de linhas telefônicas comuns, internet, VoIP (Voice over IP-Rede de dados), conexão via cabo e bluetooth.
Usando o exemplo da internet, as pessoas interagem através de salas virtuais e que cada sala tem um número determinado de participantes e um moderador, e também através de áudio e texto em um chat que acontece em tempo real.
Nesse chat que acontece com áudio e texto, os participantes que não estão falando podem participar mostrando suas opiniões e observações através da digitação de frases ou textos que acontece em tempo real junto com o que está sendo falado.
O uso dessa ferramenta também permite a transmissão de arquivos que estão na internet para acrescentar conteúdo no diálogo entre o moderador e os outros membros que participam da áudioconferência.
ECO_800 – Após receber ligação através do canal PSTN da empresa, o sistema identifica o numero recebido, veicula uma mensagem informando que a ligação será retornada para o originador da ligação e automaticamente retorna a ligação por um canal de menor custo.
IDC – Atraves de Interface é realiza a importação de informações (código/Nome Fantasia / Razão Social / Telefone) dos clientes cadastrados no seu CRM para o sistema IDC (Identificação direcionada de cliente) fazendo com que as ligações entrantes dê preferência à operadora que atende ao cliente ligador.
É permitido também a adição de mais números telefônicos vinculado os mesmos aos clientes já previamente importados.
A tecnologia inclui funcionalidades avançadas de comunicações e, também, proporciona uma dose significativa liberdade sem dor de cabeça, alem da escalabilidade e robustez que todas as corporações perseguem.
JUNO DIALER - O sistema Juno Dialer define um novo conceito de sistema voltado a maximizar o desempenho de operações de chamadas ativas.
Diferente da maior parte das soluções encontradas no mercado o sistema Juno Dialer leva em consideração os aspectos relacionados à eficiência de ocupação das operações tendo como principal objetivo manter ocupadas as posições de atendimento.
O discador preditivo/ Power Juno elimina a necessidade de discar números de telefone. Basta fazer o upload de sua lista de números de telefone e/ou integrar o seu CRM e o nosso sistema irá ligar automaticamente e conectar os seus agentes somente com os contatos onde houver atendimento. Nós iremos poupar tempo e dinheiro, porque nós filtramos o tempo de espera, os números desconexos, sinais de ocupado entre outros.
Quando desejamos ligar para alguém, tiramos o telefone do gancho, discamos o número desejado, aguardamos o tom de chamada (ou ocupado, etc.), para então entrarmos em conversação com alguém.
Em uma operação ativa de call center que opera de modo manual, a situação não é muito diferente desta. A cada nova ligação a ser feita, cada agente deve:
1. Escolher o próximo número a ser discado, possivelmente a partir de premissas de negócios;
2. Discar um dos números do contato escolhido;
3. Aguardar as informações de atendimento de chamada (tons de ocupado, chamando, etc.);
4. Conversar com o contato;
5. Registrar as informações da conversa.
Este processo manual consome tempo, muitas vezes vários minutos, e é repetido diversas vezes ao longo do dia, por cada agente.
Juno Dialer é um componente de software e hardware capaz de automatizar as três primeiras etapas deste processo: escolher o próximo contato, discar, classificar as chamadas quanto ao seu tipo de atendimento, e transferir para os atendentes apenas as chamadas com atendimento. Desta forma, os atendentes utilizam seu tempo apenas para conversar com os clientes e registrar as informações.
Ao longo do dia, o ganho de produtividade de sua operação é muito grande. Veja: